30/03/2016 14:38:03
O Vereador Hermínio Oliveira (PPS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (30), destacando a audiência pública que será realizada próximo dia sete de abril, para discutir a implantação da Guarda Municipal. “Vai contribuir na segurança, auxiliando a Polícia Militar, com carceragem e ronda escolar”.
Hermínio destacou que nos anos 50, durante a gestão do prefeito Gérson Sales, existiu a guarda municipal em Conquista com projeto de lei aprovado. “Guarda bem equipada e motorizada. Meu pai foi guarda municipal”. Denunciou que o prefeito até agora não deu importância ao assunto.
O vereador destacou que “vai ser uma audiência muito importante”. Pediu o apoio da imprensa na divulgação do evento e que a mesma esteja interrogando o chefe do executivo sobre o assunto. Esclareceu que para a implantação da Guarda Municipal, 90% dos recursos tem origem federal, sendo apenas 10% de responsabilidade do município.
Finalizou seu pronunciamento abordando a Moção de Aplauso entregue na sessão de hoje, ao escritor e historiador Antônio Ernesto Viana Soares, pelo belo trabalho quem vem se destacando como fomentador na safra de intelectuais em nossa cidade, com livros publicados. “O pai Édson Dias Soares, foi o primeiro vereador do distrito de Vila Nova, hoje a cidade de Anagé. Nessa época, meu pai foi guarda municipal naquela região por causa dos conflitos que ali aconteciam”.