30/03/2016 13:42:48
Mais uma vez, o vereador Álvaro Pithon (DEM), usou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para cobrar a instalação de uma tela de proteção no viaduto do Bairro Guarani. A cobrança aconteceu durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (30).
Álvaro lamentou a tragédias com seu neto Pablo, no dia 3 de março, e lembrou que “há mais de 16 anos venho cobrando do prefeito Guilherme Menezes a instalação de uma tela de proteção no viaduto do Guarani”. Disse que o prefeito não tem nenhuma sensibilidade com o povo de Vitória da Conquista a respeito a esse assunto. “Mais de 100 pessoas já deixaram suas famílias sofrendo”, lamentou.
O parlamentar disse que só quando perde um ente querido de uma forma tão trágica é as pessoas sabem a dor que é: “Só nesses últimos dias três pessoas tentaram se jogar daquele viaduto. Na segunda-feira outra senhora tentou se jogar e a polícia conseguiu impedir.”, relatou.
Ele contou ainda que foi convidado a participar de uma mobilização para fechamento do bairro Guarani: “Não faço parte desse tipo de mobilização. Meu protesto faço aqui na Câmara”. E concluiu questionando o que seria “cinco ou dez mil reais para impedir que mais vidas se percam naquele local”.