23/03/2016 14:03:54
O vereador Joaquim Libarino (PCdoB) informou que a Embasa vai liberar mais de R$ 4 milhões para obras de abastecimento de água para Vitória da Conquista. O projeto vai beneficiar comunidades como Senhorinha Cairo, Miro Cairo, Povoado Baixão, Saguim, Pradoso e Bate Pé que sofrem com a constante falta d’água, que muitas vezes dura até dez dias. A informação foi divulgada em sessão, desta quarta-feira (23), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Libarino explicou que esse é um pleito dele, dos colegas Andreson Ribeiro (PCdoB) e Nelson de Vivi (PCdoB) e do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Eles estiveram recentemente em Salvador numa audiência com a gerência geral da Embasa, na qual a empresa garantiu a obra.
Conjuntura nacional – Em sua fala, Libarino lamentou o processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff. Para ele, trata-se de uma disputa entre a esquerda e a direita que vem prejudicando o Brasil. O parlamentar ressaltou que a linha sucessória, em caso de queda da presidente, é composta por um vice-presidente e parlamentares envolvidos em casos de corrupção ao tempo em que a acusação que pesa sobre Dilma, as pedaladas fiscais, não justifica o impeachment. “Vai cassar Dilma por quê? Por uma coisinha mínima. Por que beneficiou os pobres? Pegou o recurso da Caixa e pagou o pessoal que recebe o Bolsa Família. Depois, [ela] repôs o dinheiro para a Caixa. Os outros estão atolados na lama e pedindo a cabeça de Dilma”, falou.
Joaquim Libarino sugeriu aos apoiadores do impeachment esperarem até as próximas eleições, já que ela foi eleita pela maioria do eleitores brasileiros. “Tira ela no voto. Daqui dois anos tem eleição. Tira no voto, o normal é isso”, detalhou. Ele afirmou que não defende a presidente, mas que a crise política paralisou o país e quem sofre é a população, sobretudo a mais pobre. O vereador ainda voltou a criticar a direita que, segundo ele, aderiu ao discurso do “quanto mais pior, melhor”.