Imagem Coriolano pede valorização das merendeiras e monitores das escolas municipais

Coriolano pede valorização das merendeiras e monitores das escolas municipais

Arquivo

18/03/2016 13:10:15


[caption id="attachment_10370" align="alignleft" width="300"]Professor Cori Professor Cori[/caption]

O vereador Coriolano Moraes (PT), Professor Cori, iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (18), dizendo que estaria apresentando duas grandes questões de importância para nosso município.

Professor Cori destacou em primeiro lugar, a indicação 163/2016, em que solicita ao prefeito e ao secretário de administração, “implementar o incentivo em condição especial de trabalho para as auxiliares de serviços gerais denominados de merendeiras que no dia a dia, trabalham na manipulação de alimentos em nossas escolas”.

Coriolano esclareceu que são as merendeiras são contratadas com serviços gerais ou auxiliar e desempenham papel fundamental na qualidade da alimentação escolar. “São responsáveis em ofertar refeições bem preparadas e sem risco aos alunos em todas as etapas e modalidades de ensino. Essas profissionais podem ajudar a orientar  alunos na formação de bons hábitos alimentares”.

O vereador também mencionou a indicação 146/2016 para que o governo  municipal reavalie o plano de carreira, as condições de trabalho dos monitores que atuam nas unidades de ensino, tanto escolas quanto creches.

Coriolano afirma que “a regulamentação da situação dos monitores é de estrema importância. Atuam de forma disciplinar pedagógica, de orientação na conduta da formação de crianças e adolescentes”. Defendeu que esses profissionais devem ser incluídos nos planos de carreira do magistério, previsto na resolução do Conselho Nacional de Educação.

Professor Cori enfatizou que esses profissionais são responsáveis no processo educativo de nossas crianças e jovens. Esclareceu que a lei 11738/2008 já estabelece e obriga o pagamento do piso salarial nacional aos professores e, nesse sentido, que nesse plano de carreira, na condição de profissional de educação, seja inclusa a condição do profissional monitores. “Peço aprovação de todo pelas duas indicações. Vamos fazer um bom debate com o governo municipal e categoria”.

Coriolano também abordou a atual situação do nosso país. Para ele o Brasil vive uma crise institucional e política, que gerou uma crise econômica. Salientou que “o julgamento de forma parcial não é moral, não merece nosso respeito. As instituições  precisam ser respeitas e a constituição garantida. Estamos vendo sendo rasgada a ordem jurídica em nosso pais e um golpe de estado. Os resultados das eleições devem respeitados, independente de qualquer partido. Temos que respeitar o estado democrático de direito, independente da condição partidária”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30