11/03/2016 13:32:27
Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) informando a população que “hoje foi lido aqui o projeto de lei que trata do aumento dos servidores e professores do município e nossa bancada se coloca a disposição para aprovação o quanto antes”.
Shopping Popular – “Várias vezes tenho falado sobre o Shopping Popular, pode ser repetitivo, mas essa semana mais 40 comerciantes foram notificados para entregar os Box”, relatou, explicando que propôs a realização de uma pesquisa sobre o perfil financeiro das pessoas que trabalham no Shopping Popular. Ele lembrou que a taxa de condomínio estabelecida de R$ 250 não condiz com a realidade dos permissionários. “Uma pessoa que faz uma barra de calça a R$2 reais não tem condições de pagar esse valor e por isso não entendo porque o secretário Gildásio Silveira (Serviços Públicos) continue autorizando que seus coordenadores envie essas cobranças”.
Bittencourt relatou que conversou com o prefeito e que ele se demonstra preocupado. “Não posso aceitar que uma empresa terceirizada esteja recebendo em dia com a desgraça do trabalhador, não podemos admitir uma situação dessas”.
CEASA – Ele lembrou que em 2013 fez emenda para beneficiar os barraqueiros do Ceasa que trabalham embaixo de uma lona e até hoje nada foi feito. “O que me preocupa é que a ação pode ser feita no segundo semestre desse ano e as pessoas vão dizer que a realização da obra foi feita por ser ano de eleição”, lamentou que esta cobrando apenas o cumprimento do orçamento que foi aprovado.