11/03/2016 13:24:55
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (11), dizendo que “na TV e nos rádios, há todo momento tem propaganda de combate ao mosquito Aedes Aegypti”.
Arlindo entende que gasta-se muito dinheiro com publicidade. “Será que os órgãos públicos estão fazendo o que aparece na TV, nos jornais e rádios? Em Conquista não. Fizeram um concurso em 2013 e não chamaram um agente de endemias. O mais grave é que dos 180 agentes de endemias do município, apenas 54 estão em campo. O restante onde estão? Alguns afastados por motivos de doença e outros por licença maternidade. E os outros?”
Arlindo declarou que pretende fazer uma solicitação à secretaria de saúde para saber o nome e o local de trabalho dos agentes. “O município não faz a sua parte. Apenas 54 no campo. Um absurdo!”
O vereador também denunciou que as pessoas estão com chegando no posto de saúde, apresentado os sintomas de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, e não recebe atendimento adequado. “O povo chega de Cercadinho e volta para casa. Dizem que tem as prioridades. Sai de longe, chega aqui e não é atendido”.
Finalizou seu pronunciamento também criticando que há desvio de função de servidores na prefeitura municipal.