04/03/2016 14:01:22
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação, cobrou da Secretaria de Mobilidade Urbana a realização de uma campanha educativa sobre o trânsito. Em sua fala, na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), dessa quarta-feira (4), o parlamentar afirmou que não identificou nenhuma ação desse tipo por parte da pasta. Ele sublinhou que o município possui uma frota de mais de 100 mil veículos e uma população flutuante de mais de um milhão de pessoas, situação que gera desafios para o trânsito. Bittencourt disse que o mau comportamento de motoristas que desrespeitam regras básicas, e as dificuldades estruturais, como calçadas impróprias, enfrentadas pelos pedestres agravam a situação.
O edil defende o investimento em campanhas educativas. “Nós temos que levar à exaustação a formação, a oportunidade de conhecer”, disse. Para ele, a multa é uma ação extrema que não consegue, sem outros suportes, inibir o comportamento dos maus motoristas. O vereador sugeriu que a Secretaria de Mobilidade invista em ações em diversos meios de comunicação como TV, rádio, internet, material impresso.
Em sua fala, Florisvaldo Bittencourt parabenizou o colega Cícero Custódio (PV) que denunciou um suposto mercado paralelo nos hospitais públicos de Conquista. Segundo Custódio, médicos dessas instituições estariam exigindo dos pacientes pagamentos pelo atendimento. Florisvaldo lamentou a situação e afirmou que é preciso “botar o dedo na ferida” para resolver os problemas. Ele ressaltou o papel do vereador que tem o dever de fiscalizar e denunciar situações abusivas. O vereador afirmou que sofre processo judicial pela sua atuação, mas que continuará denunciando esse tipo de ação.