04/03/2016 13:39:05
O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (04), dizendo que iria falar sobre a educação em nossa cidade.
Edjaime afirmou que há funcionários salários atrasados. “Visitei escolas e a universidade que tem mais de 200 pessoas sem receber salário a três meses. São pessoas humildes que fazem a limpeza. Não tem dinheiro para comprar merenda, pagar vale transporte, bujão de gás e o pão aos filhos no café da manhã. Tristeza para nós homens e mulheres público”.
O vereador fez críticas ao governo do estado “que tanto batia nos do passado”. Para ele, a culpa do atraso de pagamentos dos terceirizados é culpa do governo do estado, “porque se eu sou governo do estado e terceirizo o serviço e a firma não está fazendo é a minha obrigação dar as contas dela”. Também alertou que os contratos são miseráveis, pois “as pessoas saem sem nada”.
Para Bibia, o atual governo é a “turma do atraso que atrasa salário de funcionário, prometeu ferrovia leste-oeste que está parada, porto sul está parado, aeroporto em Conquista está parado, penitenciária pronta e sem uso a vai fazer dois anos, a fábrica de medicamentos o mato tomou conta na Lagoa das Flores, a construção do hospital de base está abandonada, a Upa está parada, a cesta do povo, Ebal, acabou, O que esperamos mais desses políticos?”
Finalizou seu pronunciamento dizendo que “ganharam o país não para governar para o povo, mas para continuar no poder. A máscara do PT acabou. A casa do Lula e Dilma está caindo. Deixo minha indignação para com esses políticos que mentem para a nação”.