26/02/2016 13:34:27
Durante a sessão mista realizada na manhã dessa sexta-feira (26), que discutiu ações para o combate do mosquito aedes aegypti, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) falou que o papel que a CMVC exerce é mais uma porta pra construir a informação para que toda sociedade entenda seu papel. “Esse é um acontecimento que depende de todos”, lembrou.
Florisvaldo alertou que não “podemos simplesmente responsabilizar o cidadão ou o poder público. Todos tem responsabilidades e temos uma série de ações aqui já divulgadas”. Afirmou que o governo demonstra preocupação, mas pediu que a própria estrutura pública faça uma faxina em suas “casas” para servir de exemplo. “Não dá pra cobrar do cidadão e depois aparecer no noticiário que prédios públicos têm focos do mosquito como foi o caso da caixa d´água do posto de saúde”.
Ele relatou ainda, que sua mãe está à 15 dias de cama e sua Irmã ficou internada por queda de plaquetas, e “estou relatando experiências pessoais para falar da importância das visitas domiciliares. É importante dá essa assistência”. Finalizou dizendo que “tenho certeza que a Prefeitura vem desenvolvendo um bom trabalho e parabenizo o secretário Gildásio Silveira pelo trabalho que vem fazendo na retirada de lixos na cidade”.