26/02/2016 13:31:06
O vereador Álvaro Pithon (DEM), iniciou seu pronunciamento na sessão mista para discutir formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nessa sexta (26), recordando que a sessão anterior foi sobre a Campanha da Fraternidade debatendo sobre o problema da água e do esgotamento sanitário.
Álvaro prosseguiu dizendo que “hoje há o debate sobre esse mosquito que virou epidemia em todo território nacional”. O vereador denunciou que há dois imóveis na Avenida Presidente Vargas em estado de abandono, sendo foco do mosquito, mas “os órgãos competentes não tomaram as devidas providências”.
Álvaro também informou que o final da rua da Corrente, localizada em bairro periférico, está interditada de entulhos. “É um foco do mosquito. Passei e-mail ao secretário Gildásio. Fiz um pronunciamento na CMVC há 15 dias. Continua um caos”. Finalizou seu pronunciamento afirmando que o combate é uma obrigação de todos nós.