12/02/2016 16:38:35
Na sessão desta sexta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder da Bancada de Governo, o vereador Luciano Gomes (PR), mostrou-se solidário como o colega Adinilson Pereira (PSB) que perdeu o pai recentemente. Em sua fala, o parlamentar também ressaltou o que considera avanços da gestão municipal. “Vitória da Conquista é uma cidade que, felizmente, tem muito a comemorar. Nós temos muito mais a comemorar do que a lamentar”. Para ele, a cidade “cresce e dá exemplo a outras cidades da Bahia e do Brasil” com sua Câmara de Vereadores e gestão municipal.
O edil citou a entrega de um recente equipamento – a praça CEUS, construída pelo governo municipal no bairro Alto Maron. Gomes destacou que o espaço oferece inúmeros serviços: quadra coberta, das pistas de skate e de caminhada, biblioteca, telecentro, cineteatro, sala multiuso, bicicletário, parquinho e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “É isso que faz essa administração municipal ser reconhecida pela população”, detalhou. Ele frisou que a prefeitura visa as questões sociais e trabalha em todos os bairros. “Hoje nós podemos cobrar melhoria de quadra porque existe quadra, inclusive na zona rural”, falou.
Luciano Gomes relatou a construção de quadras poliesportivas na zona rural e implantação de esgotamento sanitário em diversos bairros. “Os govenos não gostam de investir em asfalto e em saneamento básico porque são obras que ficam embaixo do chão. O asfalto não é obra que fica à vista de todos. Mas, esse governo tem investido porque é uma questão de saúde”, ressaltou.
Segundo o vereador, empresas prestadoras de serviços à prefeitura que não cumprem suas obrigações são penalizadas. “Algumas empresas nas quais foram detectadas erros pequenos, elas não participarão mais de licitação neste município, foram notificadas e não participarão mais de processos licitatórios. Isso é zelo pelo recurso público”, finalizou.