18/12/2015 10:50:00
Cícero Custódio (PV), durante seu pronunciamento na sessão dessa sexta-feira (18), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), usou seu pronunciamento para relatar a reunião realizada ontem (17) com os representantes dos servidores da saúde que trabalham no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e as comissões de Saúde (Cícero Custódio-Presidente; Ademir Abreu- Relator; Juvêncio Amaral – Membro) e de Legislação, Justiça e Redação Final (Andreson Ribeiro – Presidente; Coriolano Moraes – Relator; Arlindo Rebouças – Membro).
“Debatemos com os representantes dos servidores do hospital (diretora do Sindicato de saúde, Marilene Ribeiro e a representante dos servidores Zuleide Batista) sobre o aumento do PLANSERV”, contou. O parlamentar disse ainda que os servidores que pagavam certa de R$ 43, agora estão pagando mais de R$ 200 reais: “foi um aumento exorbitante”. Cícero falou que foi procurado pelos servidores para ajudar na solução do problema: “eles nos procuraram e nós como representantes do povo, debatemos muito, sobre condições de trabalho, falta de medicamento, sofrimento das pessoas por falta de especialistas, entre outras coisas.
Ele finalizou dizendo que será preciso um mutirão de ortopedia, cardiologia e várias outras especialidades para poder solucionar a falta de atendimento. “Falta medicamento e isso nos preocupa muito”, lamentou.