18/12/2015 10:45:00
Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira (18), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB), alertou a problemática da falta d’água no município. O edil voltou a criticar a Embasa que, seguindo ele, arrecada muito dinheiro e presta péssimos serviços. Bibia afirmou que, na Bahia, Conquista só perde para Feira de Santana no volume de arrecadação da Embasa. Para ele, os valores pagos pelos consumidores à concessionária não se revertem em serviços de qualidade.
O parlamentar também criticou a terceirização dos serviços que Embasa. Ele acusou a Prefeitura Municipal de ser conivente com essa situação, pois, segundo ele, a Embasa danifica o asfaltamento das ruas e faz o recapeamento com materiais sem qualidade. Ele acredita que a prefeitura pode intervir, solicitando que a concessionária faça um trabalho melhor. “A prefeitura tem é que fiscalizar e punir ou pedir para romper a concessão da Embasa”, disse.
Em sua fala, o vereador falou que os bairros periféricos estão enfrentando muita dificuldade com a o abastecimento irregular. “Existem bairros que ficam até 15 dias sem água”, alertou. Bibia denunciou que partes do Nossa Senhora Aparecida estava há 12 dias sem abastecimento. Ele ainda destacou a audiência pública que acontecerá hoje na CMVC para discutir a bacia do Rio Pardo e agradeceu o esforço que Cândido Sales pela defesa do rio.