16/12/2015 10:55:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira (16), o vereador Arlindo Rebouças (PROS), líder da Bancada de Oposição, voltou a tratar da cobrança da taxa de uso dos boxes do Shopping Popular. “Continua notificando e dando prazo para desocupar o Shopping Popular, sem nenhuma piedade, com toda a perversidade”, disse o líder da Bancada de Oposição.
Arlindo criticou a estrutura física do Shopping Popular devido à sua verticalidade, que acaba fazendo com que a circulação dos visitantes não seja homogênea. “Em Feira de Santana, o Shopping Popular é todo no térreo. A movimentação que tem em um, tem em todos. Em Vitória da Conquista é diferente. O acesso do público no Shopping Popular é totalmente diferente”, disse Rebouças.
“São pessoas carentes, desprovidas de qualquer recurso. Vivem daquilo ali para pagar a continha de água, de luz. Então a gente lamenta”, disse o parlamentar. “O prefeito de Coquista tem um pacote de maldades grande”, completou Arlindo Rebouças.
Viação Vitória – O líder da Bancada de Oposição criticou a postura adotada pelo Executivo Municipal diante da Viação Vitória. “Tem ônibus que sai praticamente sem freio da garagem e a Prefeitura de Conquista é conivente. Todos os ônibus da Vitória não tem vistoria. Vou fazer uma denúncia por escrito porque aí é crime de prevaricação”, disse Arlindo.
Segundo Rebouças as medidas tomadas pela Prefeitura não são efetivas. “O secretário de 'imobilidade urbana' juntamente com o prefeito municipal, que têm conhecimento, não tomam nenhuma providência. A providência que tomaram é aquela coisinha pra passar tempo e nós queremos que o trabalhador seja bem servido, inclusive o trabalhador da Vitória”, disse.
Orçamento – Arlindo destacou que a Casa está preocupada com o Orçamento Municipal de 2016. “A preocupação dessa Casa hoje é com as emendas no orçamento. É com as reivindicações que a comunidade cobra do vereador, porque o vereador está na comunidade todo dia. Eu estava olhando as emendas e todas elas são para beneficiar a comunidade. Esperamos que o prefeito realmente execute as emendas”, finalizou o líder da Oposição.