16/12/2015 10:35:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira (16), o vereador Edjaime Rosa – Bibia (PSDB), segundo vice-presidente da Casa, criticou o serviço de abastecimento de água de Vitória da Conquista, prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “A Embasa presta um serviço de péssima qualidade”, disse o parlamentar.
Bibia disse que a zona rural é quem mais sofre com a carência de água neste momento. “Nós sabemos que a carência de água em nosso município de Vitória da Conquista é muito grande, principalmente na zona rural, onde o trabalhador não tem mais água nem pra beber”, disse o vereador. “Hoje a água que vai pra zona rural está indo de caminhão pipa”, contou.
O segundo vice-presidente da Casa lamentou que cidadãos conquistenses estejam precisando fazer manifestações para ter acesso ao serviço de abastecimento de água. “Faz vergonha o povo queimando pneu na cidade para poder adquirir o direito de ter água nas torneiras”, disse Bibia.
O vereador adiantou que irá cobrar da Embasa uma solução para o problema de abastecimento de água enfrentado por moradores de várias regiões da cidade. “Eu quero deixar a minha indignação ao chefe da Embasa. Ele vai ouvir deste vereador. Não é a primeira vez que a gente cobra uma solução”, disse ele.
Bibia denunciou que parte dos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, na zona Oeste da cidade, estão a 12 dias sem água. “Isso é uma vergonha. Não avisam a ninguém, não dão satisfação a ninguém”, lamentou o parlamentar.