09/12/2015 11:50:00
Na sessão desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) informou que o Batalhão Escola está na iminência de formar 135 policiais militares. O parlamentar defendeu que a CMVC solicite à Polícia Militar a permanência da maioria desses novos soldados em Conquista. Segundo Ribeiro, o município apresenta um déficit de policiais nas ruas. Uma das explicações é a implantação de novas companhias policiais na cidade.
As duas companhias da Polícia Militar, uma urbana e outra rural, instaladas em Conquista vêm, segundo o edil, desempenhando um bom trabalho. “Mas, essa Casa tem que se levantar para pedir ao comandante geral da Polícia Militar e ao governador do Estado que disponibilize a maioria desses formandos policiais para Vitória da Conquista”, pediu.
Em sua fala, o edil ressaltou a homenagem, de sua autoria, à Igreja Nova Esperança que completou 24 anos de existência. “Pudemos constatar o importante trabalho missionário, evangélico e também social que o senhor [Bispo Paulo Lisboa], junto com sua equipe, realiza no bairro Alto Maron e Pedrinhas”, falou.
Andreson Ribeiro ainda ressaltou a homenagem dedicada a Elder Lobo e ao professor Alex Costa, ambos treinadores de futsal. Ele treinam a seleção de futsal de Conquista, categoria sub-20, recentemente vice-campeã baiana. Segundo o vereador, os dois são referências no esporte amador. O vereador advertiu o prefeito para a necessidade de se pensar e implementar políticas públicas para o esporte. Ele afirmou que o atual Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, vem fazendo um bom trabalho. Um exemplo é a reforma do Lomantão, mas a cidade precisa de mais - espaços de convivência e de prática esportiva, sobretudo para crianças e jovens.