09/12/2015 11:40:00
Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (09). na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ademir Abreu (PT), falou sobre aumento do Planserv, assunto tratado pelo sindicato dos servidores da saúde durante o uso da tribuna livre. “Eles geralmente incorporam novas tecnologias, um pouco aumento a gente até pode aceitar, mas da forma que foi feito não”, explicou.
Ademir também se disse contra o corte de insalubridade, licença prêmio, várias terceirizações que o governo vem fazendo na saúde e convidou representantes do sindicato dos servidores da saúde para se reunirem com a comissão de saúde da CMVC, para que se crie um documento: “vamos enviar esse documento à presidência da casa pedindo que seja enviado para o governo”.
Ele disse que concordava com Zuleide, membro do sindicato que usou a tribuna, “mas fiquei triste quando disse que o PT traiu os trabalhadores”. Ele justificou que “tem dez anos que a desigualdade reduziu . Não tem mais tanta gente nas ruas. A corrupção está sendo investigada”. E lembrou que “não podemos aceitar essa onda da imprensa que está com a classe dominante. Não podemos retroceder e perder as conquistas de todos esses anos”, finalizou.