09/12/2015 11:35:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta quarta-feira, 9, o vereador Nelson de Vivi (PC do B), comemorou a assinatura da ordem de serviço da construção da quadra poliesportiva do Distrito de Iguá, realizada nesta terça-feira, 8, no distrito. “Essa é uma antiga demanda da comunidade do Iguá, sobretudo da juventude”, disse Nelson.
“O meu pai, o ex-vereador Vivi Mendes, lutou muito por essa obra e eu, que dou continuidade ao seu trabalho tive a honra de estar representando a Câmara Municipal no ato”, disse o parlamentar, lembrando o seu pai, Virgílio Vivi Mendes, que compôs o Poder Legislativo de Vitória da Conquista entre 1981 e 2012.
Nelson de Vivi parabenizou a comunidade de Iguá pela conquista da obra, orçada em R$ 633.080,91. “É um mini ginásio de esportes, que trará uma praça adequada para que a juventude possa praticar o esporte”, explicou. “Essa quadra de grande qualidade está a altura do merecimento da comunidade do Iguá”, disse Nelson.
O parlamentar destacou a importância do investimento em equipamentos esportivos. “Quando se insere a juventude na prática esportiva se ameniza 25% da incidência sobre a violência. São dados da ONU”, apontou ele.
Corrupção – Nelson disse que está vendo com muita tristeza o envolvimento dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB), envolvidos em esquemas de corrupção, assim como parte da equipe do Governo Federal. “A corrupção é a maior praga da vida política. A corrupção rouba a expectativa e o espírito do político bom. Rouba o recurso da saúde, da educação, da segurança”, disse Nelson.