09/12/2015 11:00:00
Na sessão desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Irma Lemos (PTB), afirmou que sempre está em defesa dos professores. Ela lamentou que diante de batalhas difíceis o segmento nem sempre alcança o reconhecimento. A parlamentar também criticou os reajustes na tabela de pagamento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv), recentemente implementado pelo governo estadual, sobretudo pelo pouco diálogo entre o Estado e os servidores.
Em sua fala, Irma ratificou o projeto Banco de Cadeira de Rodas, iniciativa que faz empréstimos e doações a cadeirantes eventuais ou permanentes. Ela informou que já participou do projeto. “Eu parabenizo Vera Lúcia Soeiro [integrante da coordenação do projeto] pela luta que visa levar benefícios a quem mais precisa”, disse.
A edil relatou encontro, ocorrido na semana passada, com a Embasa. Ao lado do colega Fernando Jacaré (PT), Irma cobrou a execução de indicações de 2013 destinadas a Baixa do Cedro e Batuquinho. Segundo a vereadora, para a primeira comunidade foi aprovada uma extensão de água. “Eu acredito que até janeiro a água vai estar lá no Cedro”, falou. Irma Lemos explicou que a Embasa pediu mais tempo para resolver a situação de Batuquinho. Ela acredita que a obra será realizada no segundo semestre. A vereadora ainda parabenizou os moradores da Lagoa de São Luís pela realização de uma festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição.