09/12/2015 10:45:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta quarta-feira (09), o vereador Álvaro Pithon (DEM) se solidarizou com os servidores da secretaria Estadual de Saúde, que foram surpreendidos com o aumento no valor da mensalidade do Planserv. “Uma falta de respeito fora do comum. Isso é uma vergonha. É de doer no coração de qualquer um. Será que o funcionário público não tem o direito de ter um plano de saúde digno, como tinha anteriormente, como tinha com os ex-governadores?”, questionou o parlamentar.
Pithon atribuiu o aumento no Planserv ao rombo sofrido que, segundo ele, ultrapassa os R$ 300 milhões. “Os servidores estão pagando esse rombo, essa falta de respeito”, disse o parlamentar.
Na última semana, conforme lembrou o vereador, ele lamentou o aumento imposto aos servidores usuários do Planserv e também a possibilidade de fechamento do Colégio Fernando Spínola.
“Mais uma vez, uma grande falta de respeito deste Governo com a Educação e a Saúde em nossa cidade”, comentou Pithon na última quarta-feira, 02.
Álvaro lamentou o falecimento do primeiro presidente da Associação Comercial de Vitória da Conquista, Armando Sá Nascimento, irmão do ex-vereador de Vitória da Conquista, Antônio José Sá Nascimento, que exerceu o seu mandato pelo PMDB na legislatura de 1967 à 1970.