03/12/2015 22:35:00
O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na Audiência Pública sobre a Lagoa das Bateias, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na noite dessa quinta-feira (03), afirmando que, pela importância do assunto, gostaria de ver o Plenário lotado.
Nelson destacou que “no período em que estava sendo feita a construção da pista, via grande equipamento de algumas dragas, para tirar o assoreamento, eu olhava com preocupação”. Informou que após 08 dias, veio uma forte chuva, trazendo a areia de volta.
O vereador disse ser necessária uma força tarefa na localidade. “A prefeitura na fiscalização, a Embasa com a questão do esgotamento sanitário, o INEMA com a fiscalização e multa das pessoas, depois de fiscalizadas e apontadas à responsabilidade em se jogar esse lixo todo, para só depois fazer a limpeza, senão acontece a mesma coisa do assoreamento”.
Nelson classificou a obra executada na localidade como mal planejada. “Se propunha a uma área de lazer para a comunidade. Sonhava com natação, remo, caminhada, corrida, práticas necessárias à comunidade no combate a violência. Antes tivessem o cuidado com o lixo e esgotamento que é jogado lá dentro”.
O vereador enfatizou que “se não houver o combate nessa causa, nada poderá ser feito. Que o poder público faça uma reunião monte uma equipe com órgãos competentes”. Ressaltou que a responsabilidade da questão ambiental parte da população, que tem jogado lixo em local inadequado trazendo prejuízo à própria comunidade. Finalizou com o desejo de que “a Lagoa das Bateias esteja adequada a grandeza de nossa cidade”.