27/11/2015 11:15:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira (27), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) agradeceu a Deus pelas chuvas que caíram essa semana, amenizando um pouco a seca. “Ontem eu tive o prazer de conversar com moradores da zona rural do nosso município e vi estampado no rosto deles a alegria com as chuvas, a alegria em plantar as suas roças. Obrigada meu Senhor”, falou.
Na oportunidade, a parlamentar mostrou-se preocupada com a situação, segundo ela, de descaso com a Lagoa das Bateias. “Sou frequentadora assídua ali, faço minhas caminhadas todos os dias, onde sou cobrada todas as manhãs pelos meus amigos que fazem atividades ali”, disse. Ela relatou alguns problemas como o desaparecimento do ninhal, o avanço das taboas, forte odor que toma conta da lagoa, uso do espaço para descarte de dejetos. “É um absurdo o que está acontecendo na Lagoa das Bateias no lado oeste da nossa cidade. Quero mais uma vez chamar a atenção do secretário de Serviços Público que venha iluminar, pelo menos, a orla daquela lagoa”, pediu.
Lúcia Rocha também solicitou ao secretário de Meio Ambiente, providências para acabar com o mau cheiro que vem do esgoto a céu aberto, este impacta as Urbis, sobretudo a Urbis IV. “É um absurdo. É um desrespeito total com aqueles moradores. Não sei como eles suportam o odor que inalam daquele esgoto”, denunciou. Ela também pediu que a pista da Lagoa seja lavada semanalmente. “Hoje mesmo nós desviamos da pista. Fizemos nossa caminhada dentro do capim por conta da lama que se encontra na pista”, explicou.
A vereadora cobrou dos deputados que representam Conquista emendas no sentido de atender uma demanda da localidade de Bate Pé. “A pavimentação asfáltica do trecho que liga o Distrito do Pradoso ao Distrito de Bate Pé”, relatou. Ela conclamou os deputados, federais e estaduais, que “pelo amor de Deus atendam as reivindicações daquela comunidade”, principalmente o asfaltamento da rua das Pedrinhas, em Bate Pé.