27/11/2015 10:40:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira (27), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB), parabenizou a iniciativa de Valdemar Oliveira que usou a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para a localidade Pé de Galinha. “É mais do que justo o representante do povo estar aqui nesta Casa, passando a mensagem do que é bom e também do que é ruim. Porque a gente não pode só ficar falando que fez e deixando de falar do que tem pra fazer”, detalhou.
O edil solicitou ao líder de governo, o vereador Luciano Gomes (PR), que articulasse revisão de uma obra no Nossa Senhora Aparecida, um poço para abastecimento de água que faz a captação de lençóis freáticos da Serra do Periperi. Segundo o vereador, devastaram a serra, acabaram com as fontes. “Hoje o povo está pagando caro por isso”, disse. Ele afirmou que a obra da prefeitura foi mal feita. “Perderam o dinheiro”, falou e acrescentou: “Isso é dinheiro do povo e nós temos que fiscalizar. Não funciona. A mina não está funcionando por falta de nível. A água não sobe; só sobe se tiver bomba. E lá não tem bomba. A água é por gravidade”. Bibia ressaltou que conhece bem a situação, pois é morador da região há 30 anos.
Em sua fala, o parlamentar denunciou uma suposta demora na chamada de concursados em Vitória da Conquista. “As pessoas que passaram no concurso público daqui da nossa cidade, estão trabalhando de contrato. Estão nos contratos da prefeitura e não foram chamados”, disse. Ele ainda relatou que os trabalhadores terceirizados estão sem receber salário. Para ele, a coisa se complica ainda mais nessa época, quando as pessoas se preparam para as festas de final de ano. A mesma situação vem sendo enfrentada, segundo o vereador, pelos professores contratados em regime de PST (Prestação de Serviço Temporário) pelo governo estadual. “A maioria deles tem cinco, seis, até sete meses que ainda não recebeu”, disse. O edil afirmou que a Casa marcou uma audiência pública para discutir esses problemas, mas a data ainda está longe.