20/11/2015 22:10:00
O vereador Fernando Vasconcelos, Fernando Jacaré (PT) iniciou seu pronunciamento na Sessão Regimental da Câmara Municipal de Vereadores (CMVC), realizada nessa sexta-feira (20), sobre o Dia da Consciência Negra, afirmando ser um grande momento democrático que estava sendo realizado na Casa.
Fernando ressaltou que há “lutas e desafios pela frente”. Citou que a Coordenação da Igualdade Racial quando criada, “a CMVC debateu e soube entender e compreender que era importante que essa Coordenação ficasse junto do gabinete do prefeito. Isso mostra que a CMVC pensa no direito da igualdade”.
O vereador elogia a Mesa “tão solene”, destacando o secretário de educação, Valdemir Dias, e as homenagens “que foram emocionantes”, parabenizando Maria das Graças, que “merece o reconhecimento devido a história, a luta que é de emocionar a todos nós”. O outro homenageado citado por Fernando foi Lúcio Fortunato dos Santos, “figura tão querida”.
O parlamentar afirmou que a CMVC garante o evento anualmente, mudando o horário da sessão, “respeita e abre para que a Comissão escolha os homenageados, sem imposição de nenhum vereador”. Finalizou seu pronunciamento dizendo “vamos discutir, debater, vamos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor. Esse é o espaço”.