18/11/2015 11:30:00
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão especial sobre o Programa Vivendo a Terceira Idade, realizada na Câmara Municipal de Vitória (CMVC) nessa quarta-feira (18), parabenizando a iniciativa dos vereadores Luciano Gomes (PR) e Ricardo Babão (PSL). Fez uma saudação especial aos componentes da mesa ao Coral Voz e Vida e a comunidade de Furadinho, nas pessoas de Adriana Moreira Santos e João, seu esposo, Dona Nice e a professora Ana.
Professor Cori parabenizou o prefeito Guilherme Menezes (PT) e toda equipe de governo por implantar e manter esse programa. “Quando idosos a juventude física não se apresenta mais. Mas percebemos que a disposição de viver e de ser feliz não para”.
O vereador disse que todos merecem nosso respeito “porque nos mostram quão importante é caminhar na fé com Deus, nos orientam que também experiência é cultivar valores, mostrando que para conviver com o próximo precisamos praticar algumas atitudes, o amor, diálogo, respeito, compreensão, paciência. Atitudes que nos tornam mais humildes e possibilita sermos pessoas melhores”.
Coriolano destacou que ao fazer uso da Plenária, “Helena mostra para Conquista que o ser humano precisa de oportunidade. E para a oportunidade não existe idade, porque a vontade de viver está dentro de cada um de nós. Precisamos é ter respeito, amor, olhar na condição de pessoa humana e não como invisíveis”.
Finalizou afirmando que “tenho certeza que esse futuro tão próximo que está de mim, os ensinamentos que cada um traz a essa casa, o exemplo que o governo municipal dá a Vitória da Conquista, merece os nossos aplausos”.