18/11/2015 11:20:00
Durante a sessão especial realizada na manhã dessa quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), em homenagem aos 18 anos do Programa Vivendo a Terceira Idade da Prefeitura Muncipal de Vitória da Conquista (PMVC), o vereador arlindo Rebouças (PROS), iniciou seu pronunciamento falando da Lei 10. 741 de 1º de outubro de 2003 (Estatudo do idoso): “Ele tem sido desrespeitado em muitos lugares”.
Rebouças relatou ainda, que “temos uma juventude hoje que não está sendo educada para respeitar o idoso”. Acrescentou dizendo que no Brasil a juventude tem esquecido de respeitar o idoso. “Outra coisa absurda que temos aqui na nossa cidade é a não realização da cirurgia de Câncer de Próstata”. Ele falou que deu entrada no Ministério Público (MP), em uma ação para que essa cirurgia seja realizada na cidade. “Tem um cidadão que desde 2008 vai para Salvador tentando fazer a cirurgia e até hoje não conseguiu e isso é um absurdo, não podemos aceitar”, justificou.
Outro desrespeito com o idoso citado pelo parlamentar foi sobre os empréstimos consignados em nome dos aposentados: “diversas pessoas como filhos, netos e atá estranhos pegam emprestado a aposentadoria dos idosos e não pagam. Tenho orientado diversos idosos em realção a isso. Ontem recebi uma denúncia de um idoso que tem seu dinheiro retido pela sua irmã e ele está passando por dificuldades”, finalizou.