04/11/2015 10:50:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 4, o vereador Álvaro Pithon (DEM) cobrou o fornecimento de esgotamento de água e de distribuição de água para os boxes da feira do Alto Maron. “Não tem como uma feira funcionar sem água, principalmente na parte dos açougues. Somente duas barracas têm água e esgoto na feira do Alto Maron. A rede de água tem, tem esgoto, mas está entupido há mais de 10 anos”, contou o parlamentar.
Álvaro Pithon disse que já esteve com o secretário municipal de Serviços Públicos, Gildásio Silveira tratando dessas duas demandas. “Já cobrei dele esse problema. Ele me disse que a 15 dias atrás que iria à feira no domingo e em dois domingos eu estive lá na feira e não encontrei com Gildásio”, revelou Pithon. “Espero que o secretário Gildásio, juntamente com o doutor Olímpio e o Álvaro ir à feira do Alto Maron para resolver este problema os mais rápido possível”, completou ele.
O vereador também falou sobre a rótula da Avenida Lauro de Freitas. Segundo ele, a rotatória é muito pequena. “Os ônibus passam ali com os pneus em cima da rotatória”, disse. Outro problema apontado por Álvaro Pithon foi a presença de pedras no canteiro. Segundo ele, as pedras podem ser usadas para causar danos físicos. “Ali está uma arma”, disse.
Álvaro parabenizou Ronaldo Novais e Gutemberg Macêdo que utilizaram o espaço da Tribuna Livre para falar sobre a qualidade do serviço prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e sobre o desvio de função de advogados na Prefeitura Municipal, respectivamente.