14/10/2015 11:20:00
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (14), afirmando que há uma administração municipal que está envergonhando a cidade.
Arlindo informou que em Conquista, “a terceira maior cidade da Bahia, estão colocando carroça para recolher lixo”. Ele recebeu a denúncia dos moradores do Miro Cairo. Enfatizou que se trata de uma área plena, toda pavimentada. “O cidadão de sandália, bermuda, sem capacete, sem luva”. Ele afirmou que “quando o prefeito começou, disseram que os caminhões não podiam entrar no alto da serra e ia colocar as carroças. Será que ele coloca essas carroças no Candeias? No centro da cidade? Ou será que é porque é bairro de pobre, qualquer coisa serve?”.
O vereador enfatizou que “lamentamos muito essa denúncia. Lixo coletado por carroça sem equipamentos de segurança. Onde está a vigilância sanitária?” Reforçou que essa situação é imoral e indecente para a nossa cidade.
Outro problema apresentado pelo vereador é foi o Tomógrafo do Hospital de Base que está sem funcionar há um ano. “E fazem propaganda Outubro Rosa. É indecente em nossa cidade”. Criticou dizendo “esse é o tratamento que nosso povo recebe dessa administração que tem 19 anos”.
Arlindo finalizou salientando que pelo fato da cidade ser um pólo educacional e de saúde, essa situação “é uma vergonha para nós. Imoral e indecente, onde o Prefeito e o vice são médicos”.