14/10/2015 11:15:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta quarta-feira, 14, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) disse estar preocupado com o cerco formado em torno do transporte alternativo em Vitória da Conquista. Nelson disse que essa modalidade de transporte existe por causa da deficiência do transporte coletivo regular da cidade. “O sistema de transporte que nós temos em nossa cidade não contempla da forma como deveria ser”, disse Nelson.
Segundo o parlamentar, o Simtrans faz “vistas grossas” às deficiências dos ônibus da Viação Vitória. “Nem vistoriados os carros são”, disse o vereador se referindo aos veículos que servem ao transporte coletivo regulamentar. “Nós entendemos que lei deve ser cumprida, eu sou favorável ao cumprimento da lei, agora a lei não pode valer só pra alguns. A lei vale pra todos, vale pra Vitória, pra o prefeito municipal, pro Simtrans e pro trabalhador do transporte alternativo”, disse o vereador.
Nelson disse ainda que em conversa com os usuários do transporte alternativo, ouviu que esse modelo atende melhor às necessidades da população, já que chega a localidades que ainda não são atendidas pelo transporte regulamentado.
Nelson defendeu a regulamentação do transporte alternativo. “Nós conclamamos a Prefeitura Municipal a fazer uma reunião com esse pessoal do transporte alternativo para que nós regularizemos a situação desses trabalhadores, para que eles venham também a pagarem impostos, garantir a gratuidade do idoso, a meia passagem do estudante e ajude a complementar o sistema de transporte coletivo”, argumentou o parlamentar.
Segundo o vereador, há relatos de que, durante as blitzes, alguns agentes chegam a agir com autoridade excessiva com os trabalhadores do transporte alternativo. “Mas nós não vemos a mesma dureza com as empresas do transporte coletivo”, finalizou Nelson.