14/10/2015 10:40:00
O vereador Álvaro Pithon (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (14), parabenizando o uso da Tribuna Livre pelo representante do Distrito de Inhobim, Gildásio Ferreira Santos.
Álvaro disse que “não tem que pedir desculpas aos vereadores. O senhor é digno de elogios pelas palavras, pelo cuidado e interesse que está tendo pela região de Inhobim”. Salientou que o projeto da barragem do Rio Pardo é antigo. “Desejamos essa obra para o povo na localidade tenha mais tranquilidade”. Reforçou também a importância da barragem do Rio Catolé para a cidade.
O vereador parabenizou o secretário municipal do meio ambiente, Carlos Alberto Sousa Teles, “rapaz competente, boa vontade, capacidade e competência, mas falta condições de poder para executar obras”.
Álvaro explicou que esteve com o secretário logo que o mesmo assumiu, autorizou a colocar pneus no conjunto da Faelba na rua Olívia Flores. “O jardim foi feito pelos próprios moradores e faltam os pneus”. Informou que os moradores já solicitaram duas vezes. Disseram que seriam entregues, e há mais de 90 dias estão aguardando. O vereador também fez por duas a solicitação e “até hoje nada”.
O vereador também disse que há o problema da praça Arquiteta Sibéria Correia, pois os galhos das árvores estão no meio da rua. “Já cobrei várias vezes e até agora nada”. Álvaro disse que os moradores estão sobressaltados, que há pessoas dormindo no local, deixando os moradores preocupados.
Finalizou afirmando que o prefeito Guilherme Menezes (PT) “tem o compromisso moral para com o Dr. Walmir, esposo da saudosa arquiteta Sibéria, que trouxe o verde para a nossa cidade. Colocaram três bancos de madeira. O que tem são carroças tomando conta da praça. Tem um depósito que vende areia. Falta de respeito a nossa saudosa e querida amiga Dra. Sibéria”.