Imagem Luciano Gomes festeja Adicional de Insalubridade para agentes de saúde

Luciano Gomes festeja Adicional de Insalubridade para agentes de saúde

Arquivo

11/09/2015 11:25:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (11) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder da Bancada de Governo, Luciano Gomes (PR), afirmou que hoje “é um dia para ser comemorado”. “Nós estamos aqui transformando em lei uma luta dessa categoria”, falou referindo-se à aprovação do Projeto de Lei 020/2015, do Executivo Municipal, que garante o Adicional de Insalubridade aos agentes comunitários de Saúde pela aprovação, um acréscimo de 20% sobre o salário.     

O parlamentar lembrou que “isso só é possível porque nós temos uma administração que tem as suas finanças saudáveis. Porque não basta o prefeito querer e não o recurso para cumprir com essa obrigação”. E disse: “O nosso prefeito acatou, abraçou e enviou o projeto para aprovação”. Ele ainda elogiou os colegas. “Nós devemos parabenizar cada um dos colegas vereadores por ter aprovado esse projeto por unanimidade”, falou.

Pirotecnia – Segundo Gomes, alguns colegas aproveitam a casa cheia para falar mal do prefeito, por exemplo, para ganhar aplausos. “Mas, isso é só pirotecnia, apenas isso. Se nós estamos hoje aqui para comemorar um ganho para os profissionais da saúde, por que não reconhecer o trabalho que tem sido feito?”, indagou e acrescentou: “É importante dizer que esses mesmos já estiveram com o prefeito várias vezes”. Mas, segundo o vereador, “não falaram nada disso ao prefeito”. “Nós sabemos que toda ausência é atrevida”, disse.

Para ele, “nós temos muito o que comemorar, inclusive o Shopping Popular”. E disse: “Um prefeito que faz uma obra como aquela [Shopping Popular] dando dignidade aquelas pessoas que todos conhecem e sabem como viviam e trabalhavam, em condições subumanas e hoje tem um ambiente daquela para trabalhar. Nós agora temos que lutar para que melhores cada vez mais”. O vereador ressaltou que o Governo Participativo busca sempre o diálogo e soluções que melhorem a vida da população.

Sobre as críticas ao transporte coletivo ele afirmou: “As questões da Viação Vitória, nós temos alguns atos administrativos que caberão à Justiça decidir. Isso não cabe ao prefeito, que cumpre a lei, não é ditador. O prefeito Guilherme Menezes cumpre a lei na sua totalidade”. Gomes informou que as medidas foram tomadas e cabe à Justiça agora a decisão.

O edil ainda comunicou que a empresa Vitória “está concluindo os 25 abrigos que faltavam” e que a população e o poder público devem se unir em prol de um transporte coletivo cada vez mais qualidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2025
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31