11/09/2015 11:20:00
O vereador Juvêncio Amaral (PV), começou parabenizando os agentes de saúde que estavam presentes na sessão dessa sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC): “Vocês sonham de mãos dadas e não individualmente, por esse motivo, conseguem conquistar melhores condições de trabalho para essa categoria que é de extrema importância para a nossa cidade”, explicou.
Juvêncio lamentou a situação da saúde em Vitória da Conquista, “são problemas que atingem a vida do ser humano”. Ele explicou que o problema de saúde que atinge a cidade hoje, está principalmente no hospital de Base: “O que vivenciamos hoje, é uma crisa que está instalada em toda a nossa cidade”.
O parlamentar relatou que foram feitas várias reivindicações ao ex-secretário de saúde do Estado, Jorge Sola, e nada foi feito: “solicitamos as UPAs, ampliação de leitos e do pronto socorro no Hospital de Base. Ficamos riste porque a saúde de Vitória da Conquista não é prioridade”. Ele lembrou ainda que “temos três deputados estaduais e um federal e precisamos agir porque a população não pode ser tratada como esta sendo”. Ele relatou ainda que a UPA do HGVC não está pronta: “faltam somente R$ 2 milhões para conclusão da obra e nada é feito, enquanto isso, pessoas morrem por falta de vaga no hospital de base” e completou dizendo que “ O aeroporto é importante sim, mas não podemos permitir que a saúde da cidade continue dessa forma. Vamos fazer um movimento para reivindicar isso e peço apoio de todos vocês (agentes comunitários) que andam nas casas da população, pois todos são vítimas do desgaste e falta de compreensão”.