11/09/2015 11:10:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (11) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Júlio Honorato (PT) os agentes comunitários de Saúde pela aprovação do Projeto de Lei 020/2015, do Executivo Municipal, que garante o adicional de insalubridade, um acréscimo de 20% sobre o salário. “Eu sou testemunho da luta constante que vocês tiveram para estar aqui hoje adquirindo essa conquista”, disse. Agradeceu “a compreensão e sensibilidade do nosso poder Executivo por ter enviado a esta Casa o projeto”, aprovado por unanimidade.
Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância da cavalgadas que acontecem em diferentes localidades da zona rural conquistense. Segundo Honorato, esses eventos resgatam a cultura do homem do campo. “Nós precisamos nessa Casa estar atentos a isso. Porque em todas as semanas acontecem as cavalgadas que é um momento de confraternização, de lazer, que as famílias se encontram, os cavaleiros, as amazonas, toda aquela comunidade participa do processo”, falou. Para ele, as cavalgadas são espaços culturais que precisam ser discutidos pela Câmara.
Ele lembrou e parabenizou a organização das cavalgadas do Santo Antônio, que acontece neste fim de semana, e a do assentamento Arizona e Três Lagoas. “A nossa cultura, a do homem do campo, ela precisa ser retomada, porque é assim que vamos incentivar cada vez mais as pessoas a permaneceram no campo”, disse.