02/09/2015 11:00:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (02) da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (SD) relatou sua formação no Tiro de Guerra no ano de 1963. “Foi uma das melhores escolas da minha vida, onde aprendi a disciplina e o respeito”, detalhou.
Sobre as reivindicações dos moradores do bairro Morada dos Pássaros, que são contra a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) no local, Oliveira se comprometeu: “Apoio 100% vocês. Aquele local não é adequado para construir aquela obra. É preciso procurar outra área do município, afastada da cidade”, disse.
Hermínio Oliveira também relatou a visita que alguns vereadores fizeram ao bairro Bruno Bacelar, no último domingo (30). O projeto Câmara nos Bairros pretende aproximar o Legislativo às comunidades. “Lá fomos bem acolhidos, bem recebidos por aquela comunidade”, falou. Segundo Hermínio, os vereadores foram parabenizados pela ação, sobretudo por procurar estar mais próxima das camadas mais populares e carentes da cidade.
O edil ressaltou o projeto cultural desenvolvido no bairro, há sete anos, e que trabalha com arte circense: “O projeto de circo já percorre o mundo e não é visto pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e pela sociedade”. Ele também informou que existe ainda uma banda de música e que essas, e outras ações, vêm contribuindo para a redução da violência no bairro.
O vereador também pediu uma reforma do Murilão. “A estrutura é excelente, mas precisa de revitalização. Um equipamento daquele, custou o dinheiro do povo, não pode ficar jogado”, sugeriu e ainda defendeu a implantação de posto policial, quadras de esportes e fomento às escolas de futebol naquela localidade. Para ele, são ações que beneficiarão não só o Bruno Bacelar, como o Nossa Senhora Aparecida, o Ibirapuera e outros circunvizinhos.
Ele lembrou que, ao lado dos colegas Edjaime Rosa Bibia e Álvaro Pithon, votou num projeto que aprovava um aporte de R$ 13 milhões para obras que beneficiariam toda a Vitória da Conquista com ações como pavimentação do Bruno Bacelar e do Aparecida e canal de drenagem até o Aparecida. O vereador afirmou lamentar que muitas obras previstas não foram finalizadas. Por exemplo, o Aparecida sofre com um esgoto, próximo a escola e posto de saúde, que está transbordando.