Imagem Sidney pede agilidade na implantação do Centro de Controle de Zoonoses

Sidney pede agilidade na implantação do Centro de Controle de Zoonoses

Arquivo

12/08/2015 11:45:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Sidney Oliveira (PRB) cobrou mais agilidade no processo de implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Eu sei que o centro construído aqui em Vitória da Conquista será de grande valia para a saúde municipal”, disse. O parlamentar ressaltou que recentemente a Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara o Projeto de Lei (PL) nº 16/2015 que desafeta (ato pelo qual torna um bem público apropriável) um terreno onde será construído o centro. O PL está sendo analisado pela Comissão de Redação e Justiça Final da Casa e ele espera que a causa tenha o apoio de todos os colegas.

O PL é fruto de reinvindicações populares como a audiência pública, ocorrida no mês de maio na CMVC, que discutiu a criação e implantação de um CCZ na cidade. A audiência aconteceu por iniciativa do próprio vereador Sidney Oliveira. O edil afirmou que Conquista possui mais de 5 mil animais em situação de abandono, situação que o CCZ pode solucionar.

O projeto também ganhou uma aliada de peso. Segundo Oliveira, a deputada federal Tia Eron (PRB) já iniciou os procedimentos para destinação de uma emenda parlamentar para a implantação do CCZ. A previsão é um aporte R$ 500 mil reais para o município.

Ele lembrou que ano passado, chegou a apresentar um projeto de controle populacional de cães e gatos, através de uma Unidade Móvel de Esterilização, denominado Castramóvel. O vereador lamentou a não aprovação da proposta.

Em sua fala, Sidney Oliveira ainda parabenizou o vice-presidente do PSB de Vitória da Conquista, Gildécio Felício, pela homenagem realizada à memória do político Eduardo Campos, morto em 2014 num acidente aéreo. Estendeu sua congratulação ao músico Vadinho Barreto pelo projeto Quintas de Maio.   

Repúdio – O parlamentar lamentou e repudiou o ato violento de um morador da zona rural acusado de torturar e matar uma jumenta de forma cruel, utilizando um ferro de “marcar gado”. Ele foi conduzido para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) e deve responder por maus tratos a animais. Sidney espera que o acusado seja punido pelo crime que considera cruel.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2025
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31