05/08/2015 12:00:00
O vereador Hermínio Oliveira (SD) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (05), falando sobre a Concessionária de Rodovias Via Bahia, administradora da BR-116 por 25 anos.
O parlamentar enfatizou que muitos investimentos foram feitos nas regiões do Paraguaçu, Metropolitana e Feira de Santana. Em nosso município, na sessão especial proposta pelo edil, foi sugerido pelo deputado federal Arthur Maia (SD), a formação de uma comissão da CMVC para acompanhar os trabalhos da Via Bahia.
O vereador Hermínio relatou que já aconteceram duas reuniões proveitosas. Esclareceu que estão “iluminados 90% dos entroncamentos, faltando o do Pé de Galinha e do Atacadão”. O edil também disse que há projetos para construção de uma passarela no Atacadão e de um viaduto com passarela no Pé de Galinha.
O parlamentar também declarou que estão “melhorando o sistema eletrônico com dois radares”, sendo um na região da Pousada da Conquista e outro na região do Atacadão. Sobre o bueiro no bairro Senhora Aparecida ainda está em discussão, pois a concessionária afirma que é da prefeitura e outros afirmam que é da Via Bahia.
Segundo o edil a “Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fala que é da prefeitura”. Salientou que se a obra não for feita “vamos pedir a suspensão do pedágio”. Também afirmou que “os dois projetos de duplicação já estão prontos”. Finalizou seu pronunciamento apoiando as greves os funcionários da saúde e do INSS, que fizeram uso da Tribuna Livre. “Não desistam dos seus sonhos. Vão adiante que vai dar certo”.