05/08/2015 11:50:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) ressaltou a fala do Comando de Greve do INSS na Tribuna Livre, lembrando que, este ano, a Câmara discutiu, em audiência pública de sua autoria, algumas questões referentes ao INSS. “Vocês estão aqui hoje cobrando os seus direitos, que é mais que justo”, disse.
Para o parlamentar, muitas pessoas deixam de ser atendidas no INSS por conta “desse governo que tem está em nosso país. Isso é uma crise muito grande que vem acontecendo, não só em Vitória da Conquista como todo o país. Quantas pessoas deixam de requerer um beneficio para matar a fome da sua família? Quantas pessoas deram entrada no agendamento e que até hoje não foram atendidos? Será que o governo federal vai pagar pelo prejuízo de quem ficou sem atendimento por conta da greve? Acredito que ninguém vai pagar. Quem fica no prejuízo é a nação”, lamentou.
O parlamentar afirmou apoiar o movimento grevista e lamentou que a população sofra ainda mais com a interrupção dos serviços do órgão, em decorrência da greve. Ele ressaltou que a responsabilidade não é do trabalhador, que busca de forma legal seus direitos, mas dos desmandos dos governantes. “O problema é a falta de competência dos governos, os mensaleiros que estão por lá. Ontem vocês viram o José Dirceu preso, que forma uma facção criminosa no país para fraudar o dinheiro da nação: é o dinheiro do trabalhador, do aposentado, do funcionário público”, falou.