26/06/2015 11:35:00
Na sessão desta sexta-feira (26) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Juvêncio Amaral (PV), mais uma vez, fez duras críticas a Embasa que, segundo ele, vem deteriorando a pavimentação da Avenida IV, no bairro Vila Elisa. “Eu estive lá, a comunidade está indignada. As pessoas sonham com uma pavimentação asfáltica, nós sabemos que é algo caríssimo para se pavimentar uma avenida como essa, que dá acesso a um grande empreendimento, o Minha Casa Minha Vida. E as pessoas estão vivendo dessa forma: a Embasa vai lá, abre as crateras, está há mais de um ano isso”, denunciou.
Ele cobrou uma atuação mais incisiva das autoridades. “Gostaria de, mais uma vez, solicitar da Prefeitura, dos órgãos competentes, que fiscalizem a Embasa. E que a Embasa, por sua vez, fiscalize a empresa que presta serviços. O que nós não podemos permitir é que o dinheiro público seja tratado dessa forma. As pessoas sonham com a pavimentação asfáltica, lutam. A Prefeitura com recursos próprios, com dinheiro do povo que paga seus encargos, que, diga-se de passagem, não são baixos, vai lá, faz a pavimentação e a Embasa faz esse desserviço a comunidade”, detalhou. Segundo ele, “a pavimentação da cidade está dessa forma, está um verdadeiro beiju”. Ele ainda reclamou do número, que considera excessivo, de quebra-molas e fez um apelo a Prefeitura para que ela fiscalize a Embasa.
O parlamentar também parabenizou as comissões de organização da festa junina do Iguá e da quadrilha do Rancho Alegre, além da comunidade da Cachoeira dos Porcos. “Todas as comissões organizadoras mantendo a tradição das festas juninas”, disse.