26/06/2015 11:10:00
O vereador Hermínio Oliveira (SD) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (26), afirmando que “a CMVC não tem o poder de votar no aumento de transporte coletivo”, destacando que a decisão é do Conselho Municipal de Transporte, que tem a participação de dois parlamentares.
Hermínio destacou que o transporte municipal é ruim. “Dois aumentos em oito meses. No meu mandato sempre defendi três empresas”, salientando que a qualidade e a quantidade são precárias. “Antes da licitação, haviam 136 veículos, hoje são 160. A cidade comporta 200 ônibus”.
O parlamentar explicou também que “65% das linhas tem dois ônibus”, informando que quando ocorre a quebra de um desses veículos, as pessoas chegam atrasadas no trabalho. Esclareceu que os moradores de alguns bairros como Vila Serrana, Urbis II, III, IV, V e VI, Guarani e Nossa Senhora Aparecida tem procurado o vereador com essa reclamação.
O edil também pediu o passe livre dos estudantes e finalizou mostrando a necessidade de um novo terminal de ônibus, registrando que o atual tem provocado engarrafamento no trânsito, poluição e a perigosa travessia de pedestres.