17/06/2015 12:45:00
O vereador Júlio Honorato (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (17), parabenizando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela realização do 2º Encontro da Juventude da Brigada Maria Zilda.
O parlamentar explicou que o evento começa hoje e vai até o dia 20. Acontece no Assentamento Lagoa e Caldeirão, com mais de 100 jovens participando. A programação visa trabalhar na “formação e capacitação permanente da juventude assentada no processo de reforma agrária”. Acontece discussões temáticas como a discussão da sexualidade na adolescência, redução da maioridade penal, organicidade do MST, políticas públicas voltadas para a juventude do campo e oficinas de capoeira, percussão, beleza afro, pintura em telha e torneio de futebol.
Júlio também esclareceu que os assentados que estão inadimplentes com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), tem até o dia 30 de junho, para renegociar as dívidas junto ao Banco do Brasil (BB) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com 80% de abatimento.
O edil também registrou que na última segunda-feira (15), ele e o vereador Professor Cori (PT), estavam presentes na entrega ao Coordenador de Desenvolvimento Agrário (CDA), Ariosvaldo José de Sousa, de 681 cadastros solicitando a regularização fundiária em nosso município.