Imagem Depoimentos de residentes emocionam durante sessão do CREAME

Depoimentos de residentes emocionam durante sessão do CREAME

Arquivo

24/04/2015 13:40:00


Durante a Sessão Mista em homenagem aos 30 anos da Comunidade Terapêutica – CREAME, realizada na manhã dessa sexta-feira (24) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), residentes e profissionais que prestam serviços no local, relataram a importância do órgão na vida de cada um deles.

O ex-residente do Creame e hoje voluntário na instituição, Fábio Viana, acredita que sua recuperação é um milagre de Jesus Cristo, pois, segundo ele, estava no fundo do poço em decorrência do uso de drogas: “Fiz pequenos delitos e fui preso, em 15 dias, duas vezes. Perdi a família. Mas, quando tomei a decisão de ir para o Creame, ano passado, eu salvei minha vida no Creame”. Hoje Viana disse ter recuperado a família, o caráter e a dignidade com a ajuda do tratamento que recebeu. “Venci o plano como residente e hoje estou lá como voluntário ajudando na obra”, disse. Ele ainda agradeceu a toda à equipe da instituição. “Hoje eu vivo bem com minha família, estou feliz, estou alegre. Agradeço muito a Deus por existir uma comunidade como o Creame”, falou e ainda pediu que a população abrace a causa da entidade.       

O coordenador do programa municipal de habitação popular, José Cerqueira Costa, parabenizou o vereador Gilzete Moreira, presidente da CMVC e a diretoria do Creame. “Participei do início desse processo”. Relembrou dois nomes que também fazem parte do início das atividades do Creame: Pastor Ezequiel e Lia. Também citou o Pastor Carlos Sobreira, que foi o primeiro coordenador. “Vi o nascimento do Creame e quero parabenizar essa instituição que é importante para Vitória da Conquista”.

O residente Arlindo Teixeira afirmou em seu testemunho que “é um prazer fazer parte da família Creame”. Ele disse que estava jogado na rua, triste. Salientou que “Deus é maravilhoso e é capaz de nos transformar em pessoas dignas para a sociedade. Ele envia pessoas que vão nos ajudar”. Embora esteja há pouco tempo no Creame, “tenho sentido transformação em minha”. Finalizou expressando o desejo de se libertar do vício e reconstituir sua vida perante a família e a sociedade.

Quem também usou o plenário foi Maria de Lurdes Moreira, esposa do presidente Gilzete Moreira (PSB) e colaboradora do Creame. O vereador já foi presidente da entidade e vem, há anos, empenhando-se nessa iniciativa. “Creame é uma família que faz parte, de forma muito direta, da nossa família, especificamente da família Gilzete Moreira”, detalhou Maria de Lourdes. Para ela, esses 30 anos são resultados de lutas, agonias e de vitórias: “Nesse tempo de 30 anos nós nos alegramos. Nós sabemos que aquele pão lançado há tanto tempo atrás tem frutificado. Nós queremos dizer para os meninos que estão no Creame agora: vocês são a alma dessa obra, são a parte mais importante”. Sobre Gilzete: “Você é alguém que ama o Creame. Nós também, como família, amamos esse Creame”. Ela ainda parabenizou o atual presidente, Josafá de Jesus Barreto, e o encorajou a enfrentar o desafio da gestão da instituição, além de ter conclamado o município a abraçar a causa do Creame. “Precisamos de vocês conquistenses para amar também essa obra. Precisamos que vocês entendam que existem pessoas que estão diretamente lá, mas vocês também precisam dar uma chegadinha lá, vale a pena”, disse.

Leia Também:

Câmara homenageia CREAME pelos 30 anos de existência



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31