Imagem Criptonita é homenageada na CMVC

Criptonita é homenageada na CMVC

24/04/2015 13:00:00

Durante a sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a Criptonita, torcida organizada do Esporte Clube Primeiro Passo – ECPP, foi homenageada através da Moção de Aplauso nº 61/2015, de autoria do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB).

A moção teve como objetivo homenagear a torcida organizada pelos seus 8 anos de existência, levando sempre a paz ao estádio e aos jogos do Conquista, e pela bela festa que vem fazendo.

Criptonita - A Torcida Organizada Criptonita (T.O.C) surgiu com intuito de apoiar o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista. Foi durante o campeonato baiano da segunda divisão de 2006 que surgiu a ideia de se criar uma torcida organizada pelo site de relacionamento (Orkut). Pela mesma comunidade de relacionamento, foram propostos vários nomes e foi eleito, por votação, o nome CRIPTONITA que além de ser original, representa a pedra verde, cor do time, que pela simbologia retirava as forças dos “super homens”, que ao contrário que muitos pensam, não tinha nada haver especificamente com o EC Bahia, que tem como mascote o super herói, e sim, os times “grandes”. O resultado foi que o Vitória da Conquista se sagrou campeão da competição de forma invicta, animando ainda mais os idealizadores da torcida.

O resultado foi que quatro pessoas se propuseram a tirar a organizada do papel: Wires Júnior, Renato Chiachio, Bruno Araújo e Zorailson Moura (Zó). Mais tarde, eles ganharam o reforço de Ramon Brito, José Nunes Neto, Gabriel Lima e Matheu Souto (Tuzza). No dia 31 de janeiro de 2007, estas pessoas se reuniram para irem assistir uniformizados ao jogo Vitória da Conquista e Vitória pelo campeonato baiano da primeira divisão daquele ano. Esta é a data oficial que marca a fundação da Torcida Organizada Criptonita.

O principal objetivo da T.O.C. é se estruturar como uma torcida organizada de verdade concretizando o sonho de formar verdadeiros torcedores conquistenses, e não meros espectadores do ECPP – VC, pregando sempre a paz nos estádios e tendo como lema a Raça a Coragem e o Amor – lema este que foi retirado do hino oficial do clube e compõe a logomarca da torcida.

Maio 2024