04/03/2015 11:25:00
O vereador Juvêncio Amaral (PV), durante sua fala na sessão ordinária na manhã dessa quarta-feira (4), relatou sua visita ao Presídio Nilton Gonçalves e afirmou que “aquela estrutura é arcaica, antiga e precisa de uma reforma urgente”. Segundo ele, o presidio possui uma capacidade para 189 detentos e atualmente comporta 301, sendo 271 homens e 30 mulheres.
“Eu, o vereador Gilzete Moreira (PSB), Cícero Custódio do (PV) e Adinilson Pereira (PSB), fizemos visita ao novo presidio e pudemos conferir uma estrutura humanizada, prédio novo.” Ele afirmou ainda que o novo prédio terá capacidade para 800 pessoas.
Juvêncio relatou ainda, que em conversa com o diretor do presídio, foi informado que ainda faltam resolver algumas questões burocráticas para que o local seja liberado. “Peço que os 21 vereadores se juntem para cobrar a liberação, o quanto antes, do novo prédio”.
O parlamentar encerrou sua fala dizendo que o novo presidio ira possibilitar uma ressocialização mais rápida dos presos com a sociedade, pois, “é um local mais humanizado”.