20/02/2015 13:10:00
O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) iniciou seu discurso na Sessão Especial da Câmara Municipal para discutir sobre a situação do Hospital Esaú Matos, realizada hoje (20), dizendo que “essa Casa acertou quando propôs essa importante sessão para tratar do que existe de mais importante na vida. Na vida do nosso povo que é a saúde. E tratar da saúde é falar do Hospital Esaú Matos”.
O parlamentar continuou dizendo que “ouvimos atentamente todas as falas. Somos muito solidários as pessoas, as famílias, que vieram aqui, e dizer da sua dificuldade, questão de morte e de mal atendimento que houve no Esaú Matos”. Nelson disse como vereador mais próximo da zona rural e bairros periféricos, que chegou até ele, informações de outros maus atendimentos, não apenas o do dia 08.
Há falhas que precisam ser revertidas, segundo o edil. Nélson disse que “cabe agora a nós, vereadores e autoridades presentes, saber onde se encontram essas falhas e tentar melhorar”. Considerou que nenhum vereador é contra o Hospital Esaú Matos. “Todos são favoráveis ao melhoramento dessa unidade de saúde, fortalecimento do SUS para um melhor atendimento ao nosso povo, sobretudo aos mais carentes dos bairros periféricos, pessoas de baixa renda”.
Encerrou seu discurso afirmando que compete as autoridades presentes, em diálogo com a administração pública e a Fundação Saúde de Vitória da Conquista, discutir e encontrar caminhos para que fatos ocorridos em nossa cidade não aconteçam mais e assim termos um melhor atendimento na nossa comunidade.