20/02/2015 12:45:00
O Líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luciano Gomes (PT), começou seu discuso na manhã dessa sexta-feira, 20, na Sessão Especial que discutiu a situação do Esaú Matos, lembrando que “os políticos tem uma grande responsabilidade com a verdade. “Temos o dever de ser verdadeiros”.
Ele parabenizou ainda, a Mesa Diretora pelos “convidados qualificados”. Garantiu ainda, que o Governo prestou todos os esclarecimentos possíveis.
Gomes, se emocionou com a fala da filha de Jaqueline, que faleceu após das a luz no hospital Esaú Matos, mas disse que “o hospital continua sendo referência. As mortes entristece as pessoas. As denuncias precisam ser apuradas e o compromisso do governo é com a verdade”. - concluiu.
O edil defendeu a Secretária de Saúde e o Pe. Edilberto, ressaltando a importância dos trabalhos desenvolvidos e pediu que o Esaú continuasse sendo defendido, por que “a sua imagem não pode ser destruída por alguns fatos negativos que aconteceram”.
Por fim, ele convidou duas senhoras, Ana Carolina e Raquel, que estavam presentes na sessão, a permanecerem de pé. Segundo o vereador, as duas foram bem atendidas no hospital Esaú Matos, mas não conseguiram se inscrever, para relatar a experiencia, durante a sessão especial.