20/02/2015 12:40:00
O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) iniciou sua participação na Sessão Especial da Câmara Municipal para discutir a situação do Hospital Esaú Matos, realizada hoje (20), afirmando que é “um dia de discutir salvar vidas”. Salientou que há pessoas com sentimento e dor, enquanto outros batem palma e dão risada. Acrescentou que “Me dói o coração e vai continuar doendo”.
Em seu discurso, afirmou que “o Esaú Matos parece que está mil maravilhas”. Enfatizou que “já chamaram a polícia para o vereador Bibia, quando estava defendendo um cidadão que estava necessitando urgentemente de um tratamento”.
Ele continuou dizendo que “tenho parentes que perderam a vida no Esaú Matos. Tenho amigos que perderam parentes que perderam a vida no Esaú Matos”. O parlamentar citou o exemplo de uma senhora, moradora da mesma rua dele que perdeu a vida. “Não conseguiu ter o parto normal, forçaram, deram a anestesia entrou em coma durante 04 dias, foi para o hospital de base e veio a óbito.”-relata o vereador.
Bibia entende ser necessária a discussão da carência do hospital e da saúde em Vitória da Conquista. Também defendeu o trabalho da imprensa e finalizou suas palavras em prol da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Diante de todos os fatos, nós temos que mobilizar essa casa e todos os vereadores para fazer uma CPI, para ver quanto o hospital recebe e paga e quanto é o tratamento. Precisamos fazer essa CPI urgentemente. Independente de qualquer coisa e qualquer opinião. A casa tem o direito e ela é soberana”.