20/02/2015 12:35:00
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a importância da realização da sessão especial, nesta sexta-feira (20), que discutiu a situação do Hospital Esaú Matos. “Considero essa sessão especial fundamental para que a população tenha acesso às informações corretas sobre a real situação do hospital”, esclareceu. Ela ainda informou alguns dados sobre os atendimentos feitos pelo hospital para destacar sua relevância e cobrar maturidade na apuração dos fatos repercutidos pela mídia: “Precisamos atuar de forma madura, resolutiva e decisiva e não sensacionalista, para que o hospital tenha condições de atuar plenamente e de forma que garanta qualidade no atendimento”.
A edil advertiu ainda que “medidas precisam ser tomadas sim”, mas com “foco na melhoria do serviço prestado”. Rocha lembrou que “qualquer instituição está sujeita a problemas e dificuldades”, mas não se pode estacionar em críticas. “Não devemos esquecer os inúmeros benefícios que uma unidade como essa traz para nossa cidade e que quem ganha com isso é a população. Procuremos apurar bem os fatos e garantir as soluções”, enfatizou.
Outra questão abordada foi a situação da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). Lúcia Rocha informou que na próxima sessão ordinária, dia 25 de fevereiro, irá solicitar o agendamento de uma sessão especial para discutir problemas relacionados às vistorias que a CIRETRAN realiza.