12/11/2014 11:20:00
Na sessão desta quarta-feira (12), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) parabenizou a Agência Gente Propaganda pelo destaque obtido em diversas premiações em todo o país. Parabenizou ainda o presidente do Legislativo, vereador Fernando Vasconcelos, pela realização da audiência pública em homenagem ao cientista Ubirajara Brito. Segundo ele, a audiência homenageou um dos maiores intelectuais do Brasil. “É bem verdade que ‘santo de Casa não faz milagre’, mas o professor Ubirajara é um dos grandes visionários de seu tempo, um físico de por formação, um homem que já fez parte de composições científicas do primeiro mundo. Um homem que nos orgulha por sermos de sua região”, disse, destacando a importância de homenagear em vida as pessoas que têm grande contribuição para a sociedade.
O parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas por Ubirajara Brito durante a Ditadura Militar, a participação do mesmo na construção da Carta Magna, e salientou que enquanto Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, o cientista foi fundamental para a implantação do Instituto Federal da Bahia em Vitória da Conquista.
Ainda em sua fala destacou dois projetos de autoria de seu mandato, o 024/2014-L, que tem como finalidade proibir a reserva de vagas em frente a estabelecimentos comerciais, e o 025/2014-L, que é pautado em uma lei federal, e busca garantir vaga de estacionamento na frente de farmácias. “O primeiro projeto visa solucionar um problema enfrentado no centro de Conquista, porque infelizmente algumas pessoas estão tratando o bem público como se fosse bem privado. Já entramos com esse projeto, que foi muito estudado e bem elaborado, sobre um viés jurídico, e não entra na iniciativa privativa do Executivo e não afronta a constitucionalidade e o interesse público. O outro projeto é pautado em uma lei federal que reconhece que a farmácia não é meramente um estabelecimento comercial, mas sim uma unidade de saúde. Desta forma, este vereador de forma humilde conta com a parceria desta Casa para a aprovação destes projetos”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV