05/11/2014 11:15:00
Na manhã desta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência/Proerd, nas pessoas do capitão PM, Valdomiro Rodrigues, e do sargento PM, Julito Reis, pelo destaque do programa no município. A moção foi uma iniciativa do mandato do vereador Juvêncio da Saúde (PV).
O capitão PM, Valdomiro Rodrigues, agradeceu a homenagem prestada pelo Legislativo e destacou a importância do apoio familiar para a formação do caráter e da personalidade das crianças. O oficial da PM ainda salientou que além do trabalho de repressão, a Polícia Militar realiza uma série de ações voltadas para educação social. “Quero chamar a atenção dos pais, porque quando vamos para as escolas vemos o quanto tem faltado amor dentro dos lares, quando percebemos que muitos pais não dão assistência aos seus filhos. Observem seus filhos, vamos fazer ações para que as crianças tenham atrativos para fugirem das drogas. Não deixem seus filhos perdidos, eles não precisam de brinquedos caros e de eletrônicos, eles precisam de pais amorosos. Muitos pais têm transferido a responsabilidade de educar e dar limites à escola. Se você não educar e amar o seu filho ele não vai respeitar ninguém”, concluiu, pedindo ainda o apoio do Legislativo para a causa.
Saiba mais - O Proerd é um projeto criado nos Estados Unidos que foi implantado na Bahia, em 2003, com o objetivo de trabalhar o combate às drogas com crianças e adolescentes dentro das escolas. O trabalho é realizado com jovens de 12 a 17 anos dentro das salas de aula e em parceria com as famílias.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV