05/11/2014 10:45:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Associação Baiana dos Pequenos Abatedouros (ABAPA) por lutar pela criação do Serviço de Inspeção Municipal. “Isso mostra que a categoria pretende prestar serviço de qualidade à população, essa lei é benéfica tanto para os comerciantes, que terão o selo de inspeção para comercializar seus produtos em qualquer lugar, como para o consumidor que terá garantia da qualidade do alimento que estará consumindo”, disse, acrescentando que a Câmara estará empenhada na aprovação urgente da lei.
Sobre o pronunciamento do vereador Sidney Oliveira (PRB), Luciano Gomes afirmou que o serviço de telefonia móvel está bem aquém do desejável e informou que o deputado João Bacelar (PR) é membro da CPI da Telefonia Móvel da Câmara dos Deputados e que está disposto a unir forças para exigir que as operadoras prestem serviços de qualidade à comunidade.
Água da Barroca - Outro assunto que motivou o pronunciamento do vereador foi à extensão de água da Embasa para o Povoado da Barroca. De acordo com ele, essa é uma luta que tem participação efetiva de vários vereadores e deputados, inclusive dele [Luciano] e do deputado estadual Jurandy Oliveira. “Não podemos negar a atuação importante do vereador Gilzete Moreira, mas precisamos deixar vir à tona a nossa participação, já que por diversas vezes cobramos ao Dr. Cícero Monteiro, juntamente com o nosso deputado, agilidade na realização da obra. Além disso, a Comissão de Enfrentamento à Seca, composta por mim e pelos colegas vereadores Andreson Ribeiro e Arlindo Rebouças, esteve em Salvador com o presidente da Embasa, Dr. Abelardo Oliveira Filho, acompanhada dos deputados Jean Fabrício e Jurandy Oliveira, no ano passado, e cobramos várias demandas, entre elas, a água da Barroca, da Vereda, de Veredinha, enfim, a Câmara trabalha unida, para que uma obra aconteça é preciso que muitos cobrem, precisamos ser sensíveis às demandas da população e cobrá-las ao governo, esse é o nosso papel”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV